terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vale a Pena? Pulseira Magnética



 Tentando limpar minha barra com os amigos do blogue por ter ficado tento tempo sem postar, estou começando uma seção um pouco diferente da proposta inicial, chamada Vale a Pena? Onde analisarei alguns produtos de uso corrente (ou não), no mundo das gambiarras e da bricolagem. Infelizmente ela não será tão frequente porque ainda não posso comprar tudo que quero ter em casa. Mas um dia chego lá.

Por hora vamos começar com uma coisa que eu vi por muito tempo à venda na internet e só animei a comprar quando finalmente achei na lojinha de ferragens, a pulseira magnética. Mas não daquele tipo que prometia aliviar o stress, e sim da que segura pequenos objetos metálicos em seu pulso, para não ocupar as mãos. Essa aqui:




A marca é Lee Tolls, claro que é feita na China, e custou R$11,50. Mas... vale a pena? Vamos começar vendo o produto.



 Ela é uma coisa bem simples, uma pulseira elástica que fecha por ação de uma fita generosa de velcro. O corpo é de borracha, não chega a ser dura, mas não faria mal ser mais macia, se no futuro houver uma versão de silicone, será bem vinda. Pesa apenas 70gr, ou seja, o mesmo que nada.  Aqui a parte que fica em contato com a pele:




 Torcendo o corpo de borracha, a cobertura de aço sai e revela uma base aparentemente galvanizada onde, estão quatro neodímios que fazem a mágica acontecer.  Eu acho desnecessário, como veremos adiante, mas quem quiser dar uma incrementada na pulseira, pode adicionar mais imãs, espaço pra isso tem. Mas não vá exageram e colocar mil gauss, ou você vai acabar se matando.



Colocada no pulso ela não atrapalha, e cabe bem até em delicados pulsos femininos, caso das artesãs.




 Agora a pergunta que não quer calar: funciona? Sim, funciona; diversas vezes me quebrou um grande galho, evitando, principalmente, descer escadas para pegar pregos, parafusos e coisas pequenas que ficam desajeitadas de levar juntamente com as ferramentas. Dá pra viver sem? Sim, mas pelo preço, é uma comodidade ao alcance de todos. Eu gostei, e não deixaria de recomendar aos amigos.


E quanto dá pra prender nela, você deve estar se perguntando. Olha, até agora não vi nada que eu coloquei nela cair acidentalmente. Pra ilustrar que o produto cumpre bem seu papel, fiz uma foto exagerada, mas que revela a valentia da pulseirinha:


 

Bem, é isso, espero que tenham gostado e que esta matéria tenha sido útil, em breve teremos mais uma, o produto já está comprado, mas manterei o segredo para que vocês fiquem curiosos e voltei ao blogue mais vezes.


Um abraço à todos.


That's it, hope you enjoy and feel free to leave comments and opinions. And do not forget to say your name, so I can better understand visitors.