domingo, 16 de fevereiro de 2014

Seja bem vindo ao Gambiarras Maravilhosas



Primeiramente seja bem vindo ao meu blog, o objetivo dele é divulgar as coisas que eu fiz e as soluções que encontrei de um modo não convencional. Aqui tudo é explicado e ilustrado de forma que pessoas sem grandes habilidades possam criar suas próprias soluções.
Mas, como eu já disse em algumas respostas e postagens, o blog é apenas um passa tempo, eu não ganho a vida com ele, pelo contrário, tenho meu emprego e venho aqui nos poucos momentos livres do meu dia. Por isso algumas vezes demoro a responder e tirar dúvidas.
Tento mostrar as coisas da forma mais clara a simples possível, de modo que dê pra cada um reproduzir o que quer em casa; mas se o leitor não tem nenhum conhecimento do uso de ferramentas, não há chances de ele fazer algo complexo sozinho, mesmo que eu passe o resto da vida dando explicações. Por esse motivo, se você leu e não entendeu alguma coisa, eu posso tirar a sua dúvida e explicar melhor. Mas se você não entendeu uma linha sequer, sinto muito, não há nada que eu possa fazer.
Disto isto, gostaria de deixar claro alguns pontos em relação ao blog:

• Nada do que você vê aqui está a venda.
• Eu não faço essas coisas para vender, não insista.
• Eu não vou fazer vídeo aulas ou tutorial especialmente para ninguém, nem aqui nem por e-mail.
• Eu não dou entrevista falando do blog, nem passo informações pessoais.
• Nem quero "divulgar meu trabalho" ou firmar parceria com outros sites.
• Não tenho perfil em qualquer rede social.
• Para publicar seu material aqui, envie-me e eu publico, não há acesso dos leitores ao login.

Bem, acho que é só, como disse antes, desejo que você encontre aqui o que procurava, e que volte mais vezes.

15 comentários:

  1. tá bom mais não se irrrite!!!! só faltou bater .......ingnorante

    ResponderExcluir
  2. Caramba!! Olhem a frase do Anônimo acima! Quantos erros de português numa só sentença. Depois chama os outros de "ingnorante". Parece piada.

    Quanto à postura do blogueiro, não há problema algum ao se recusar a fazer parcerias, publicar tutoriais, etc. Você já faz um trabalho interessante ao publicar detalhes dos seus projetos.

    ResponderExcluir
  3. cara parabéns pelo seu blog... vc me deixou ainda mais inspirado pra minhas gambiarras !!

    eu e meus amigos brincamos dizendo que o terraço da minha casa é o "cantinho do macgyver" ... la a gente desenrola de tudo !! e você me trouxe ainda mais ideias.. parabéns !!

    Gostaria que por favor me disse-se como posso te mandar material pra vc publicar aqui !!

    ResponderExcluir
  4. alguém está vendendo seus projetos no mercadolivre por 20 reais
    veja :
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551100353-projetos-dobradeira-de-chapamini-serra-circularsolda-ponto-_JM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por avisar, Luiz, já denunciei a fraude, mas do jeito que o Mercadolivre é, é capaz de deixar com está. Se nada for feito eu começo a denunciar ele pelo campo de perguntas.

      Excluir
    2. ola colega o mesmo vendedor apenas fechou o anuncio anterior, mas cotinua vendendo

      Excluir
  5. Cara! Parabéns!!!
    Estimo o Senhor!
    Parcerias são boas, com sua força de vontade elas podem lhe levar Muito Longe, ou pelo menos lhe trazer muitas novidades...

    Mas em fim, PARABÉNS!!!!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde Sr Ronaldo, gostaria de saber se tem algum projeto de refrigeração utilizando baterias de carro? Sei que o sr. não atende projetos individuais, mas quem sabe o sr. já o tenha né? Estava na net pesquisando e me deparei com seu blog e adorei suas ideias. Estou querendo "construir" um carrinho "tipo de sorveteiro" mas com um expositor para bolos e Cupcakes, e adapta-lo para ter um sistema de resfriamento, visto que moramos em uma região muito quente e o produto é muito perecível. Agradeço desde já a atenção. Jaqueline Sensolo Jacob (utilizei o e-mail do meu esposo)

    ResponderExcluir
  7. Bem legal o blog, consegue montar um sistema para demonstração de energia solar e através de molinete eólico. Seria interessante, tenho um vídeo no you tube que fala sobre o gerador magnético de energia infinita, infelizmente o povo não consegue ler na parte baixa do vídeo que é uma experiência e que a conclusão que tiro é ser impossível, assim como já sabemos das aulas de física. Vlw.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Continue. Estou construindo uma repuxadeira com trafo de microondas.
    Célio Humberto!
    Palmas - Tocantins.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde!
    Uma iniciativa formidável. Aliás, sempre digo que gambiarras movem o mundo! Gambiarra, não: "tecnologia alternativa". O aquecedor da cama do gato foi show!
    Sei que não está com esse blog para tutoriais, mas gostaria de uma informação: como todos aqui, temos um Professor Pardal e um Mc Gyver buzinando nas orelhas. Os meus reclamam que o notebook esquenta muito e inventei de fazer uma plataforma ventilada para ele: fui xeretar minhas quinquilharias e restos de computadores e encontrei 4 grandes ventoinhas de tensão 12v e intensidades 0,36A; 0,7A; 0,23A, uma desconhecida, entre outras, com "amperagens" diversas, uma pequena fonte de alimentação 12v e 1,5A de um antigo hd externo. Minha dúvida é: posso fazer uma ligação das 4 ventoinhas grandes e ligar nessa fonte, sem colocar fogo na casa?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. boa tarde voce ainda tem o projeto para substituir a bateria recarregavel black & decker KC2000F quatro 12v para o referido equipamento? quanto voce cobraria para montar um.

    ResponderExcluir
  11. Retoma o blog. Deixe outros postarem (tipo eu ;) ),depois você avalia a publicação.
    Dá pra pensar num mundo de coisas que outros inventaram, e seu site pode ser o 'concentrador'.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  12. Acho que o autor do blog faleceu, pq desde 2014 que tá abandonado:(

    ResponderExcluir