sábado, 23 de abril de 2011

Fonte para Parafusadeira Skil

  Eu estou convencido de que a melhor ferramenta de um gambiarreiro é a sorte. Com sorte você terá a coisa certa, do jeito certo, na hora certa e na quantidade certa. Se isso não acontece, você precisa comprar pronto, e se for comprado pronto, não é gambiarra.
  Tenho uma parafusadeira Skil 9,6V, o tipo de ferramenta que eu sempre achei supérflua, até ganhar uma da patroa. De fato, ela é uma mão na roda, mas peca pela bateria. Na verdade peco eu em não ter comprado uma reserva.
Essa é ela:


 E essa é a bateria:
  

   Por muitas vezes precisei da parafusadeira e ela estava com meia carga, ou a bateria esgotou antes do serviço terminado. Considerando isso e o fato de que 90% do que o uso dela é sobre a bancada, decidi dar um jeito de usá-la ligada à energia.   
  Pra isso comprei no meu shopping na sucata uma fonte de 9V por 2A.


  Em seguida peguei para sacrifico a bateria mais fraca, que já não estava segurando carga ("Epa, mas você não disse que só tinha uma bateria?" Disse, mas essa outra eu comprei numa sucata). Antes de começar os procedimentos, uma gambiarrazinha pra ver se ele daria conta de tocar a parafusadeira


Tudo ok, ela deu conta do recado, já podia passar para a fase B.
  Fase B, também conhecida como Momento Jack o Estripador, ou “Vamos Ver Como Você É por Dentro”.
  Primeiro a fonte. Como a caixa não tinha parafusos, tive que abrir com uma alavancada da chave de fenda. Muita calma nessa hora, deu certo e nada foi afetado:


Depois foi a vez da bateria:


  Notem, que os contados ficam presos às pilhas. Tive que cortar esse contado com o alicate de corte. Mas tudo bem, as pilhas serão descartadas mesmo.
  Lembra quando eu falei da sorte? Olha ela aí! A placa encaixou feito uma luva no corpo da bateria:


  Aquele contado que eu separei das pilhas foi colado no lugar original com cola quente, dois fios soldados nele foram ligados à placa da fonte. A única alteração que eu fiz nela foi essa, retirar o cabo de saída.



  Como o cabo de entrada da fonte era de boa qualidade, tinha tomada (dois pinos chatos, é verdade, mas isso foi antes do novo padrão) e até o acabamento, usei ele mesmo. Aliás, o acabamento foi uma mão na roda:


Pronto, agora ela pode funcionar sem parar na bancada ou ir para longe com a bateria. Bateria essa que agradece as merecidas férias:




CUSTOS:
Fonte..........................R$3,00
Bateria esgotada.........R$1,00
Resultado....................Ficou 10



ACRÉSCIMO AO TÓPICO EM 14/10/2011

À pedido de um leitor que não se identificou, estou inserindo um improviso para explicar como ele pode fazer uma fonte para sua parafusadeira de 3,6V


Os diodos podem ser 6A1, 6A4, 6A6 ou 6A8, não faz diferença. Se não conseguir encontrar esse, pode usar o 1N4001 até 1N4007, mas esse é menos robusto e pode abrir o bico em usos mais prolongados. Espero ter ajudado.


188 comentários:

  1. CARA PRECISO COLOCAR ISSO EM PRATICA NA MINHA. FICOU SHOW

    ResponderExcluir
  2. Olha, é uma das melhores coisas. Como eu disse lá em cima, 90% do uso da parafusadeira é na bancada, então a fonte já fica direto nela. Só uso a bateria de vez em quando pra descarregar, carregar novamente a não deixá-la muito tempo sem uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo, estou com uma parafusadeira skil 9,6. comprei uma fonte de 3 amperes mas não quer funcionar. Ela da partida e para, da partida e para... Será que é porque a fonte é chaveada ?

      Excluir
    2. Ronaldo, a minha é da BLACK&DECKER MOD CD961 (9,6V). Tenho uma fonte de 12V, posso utilizar ou é melhor comprar uma de 9V?

      Excluir
    3. Se vc ligar essa fonte 12v vc vai fritar a parafusadeira... Tem q arrumar uma fonte 9,6v 1,2A no max 2A...aí vai dar certo... Obs: tem q se atentar nos pólos +/-

      Excluir
    4. Wilson
      Se tiver só uma fonte 12V/2A, aquelas de fontes do aparelho da Sky, utilize o esquema do do 3,6V,porém, sem os diodos e o troque o CI 7805 pelo LM 7809, te há esquemas sós montes de abaixadores de tensão na rede; mas sua idéia é excelente, é um saco quando acontece isto, geralmente acontece, porque esquecemos a bateria carregando muito tempo, ela vaza, ou enzinabra os contatos.

      Excluir
  3. cara estou aqui com uma da makita usando em uma finte de computador, mas eu queria mesmo era adaptar uma fonte dessa sua qual é a amperagem dela?

    ResponderExcluir
  4. Romentie, essa que eu usei é de 2 ampères, mas a escolha foi pela facilidade, eu encontrei, na sucata, uma fonte barata, com praticamente a mesma voltagem e num tamanho que coube perfeitamente no envólucro da bateria. O ideal seria uma com corrente superior, de uns três ou quatro ampères para trabalhar folgado, a minha aguenta o tranco, só que trabalha no limite. Se você for fazer uma coisa mais elaborada aconselho a usar uma fonte mais parruda para que ela seja menos exigida. Fontes de PC dá certo, mas é pouco prático pelo tamanho. Quando fizer a sua, caso queira postar aqui, fique à vontade, o espaço não é só meu, é aberto para quem quiser participar e compartilhar seus feitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal finalmente encontrei um post que encaixa no meu problema. Eu peguei uma fonte de computador, furei a fonte, coloquei os bornes com isolamento, coloquei a chave liga desliga. Medi com o multímetro e obtive os 12V. Enfiei os pinos e quando liguei a minha skill 2355 ela girou e a fonte deligou. Desliguei a fonte e liguei, fiz a mesma coisa e ela voltou a desligar. Qual é o problema ?

      Excluir
    2. Amigo, Essas Fontes Possuem Proteção Contra Curto Circuito, E O Motor Dessas Parafusadeiras Quando Ligado Produzem Um Curto Que Acabam Desarmando (Desligando) A Fonte De PC.

      Excluir
    3. Se ainda n resolveu vai a dica, se sua parafusadeira tem controle de velocidade, comece apertando devagar depois vá ao máximo, pois o pico inicial chega a 3x a corrente nominal ou mais , e a fonte interpreta como curto, outra tentativa é por um bom capacitor polarizado em paralelo para suprir o curto, porem n pode ter uma capacitãncia muito grande se não vc entra no mesmo buraco, o capacitor vai tentar carregar rapidamente e a fonte morre, tenta usar uma fonte de 12v de cf tv entre 10 e 20 amperes, pois elas tem proteção mas são auto armáveis . vc pode tambem usar a maior quantidade de fios da fonte no caso amarelo e preto, pra evitar que tenha uma sobrecorrente extra por conta da resistividade dos condutores.

      Excluir
    4. Sei que o post é antigo, mas pode ser que alguem queira fazer usando uma fonte de PC. Se estiver desarmando pelo uso da linha de 12V, pode tentar enganar ela colocando um resistor de carga na linha de 5 vols(fios vermelhos), use um resistor de fio de 47ohm 20W. Isso engana a fonte que normalmente só estabiliza a linha de 12 volts tendo carga na linha de 5 Volts.

      Excluir
  5. Boa essa, aminha parafusadeira tem duas velocidades, ou seja, a bateria tem 3 saidas, uma neutra e duas com carga, somente uma fonte daria certo para isso ? a parafusadeira teria somente uma velocidade?

    ResponderExcluir
  6. PU4ALA, sem examinar a parafusadeira fica difícil responder com certeza. Você tem como media as saídas da bateria? O melhor mesmo seria abrir o aparelho e analisar como são as ligações. Na pior das hipóteses ela seria alimentada por 6+6 ou 12+12 volts, aí seria necessário fazer a sua fonte; é mais demorado, mas não é impossível. Quando à mudança de velocidade, ela é feita por um circuito acionado pelo gatilho, então nada tem a ver com a bateria, e seria uma função que não se perderia.
    Me diga a marca e modelo da sua parafusadeira que eu vou ver se algum conhecido tem igual e me passa as dicas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. como adapitar a minha parafusadeira que e de 3.6v!!!!agradeçoo!!!!..

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, o ideal seria você comprar uma fonte de 4V já pronta e adaptar da mesma forma que eu fiz, não sendo necessários grandes malabarismos. Caso você só ache fontes de tensão maior, pode usar um CI regulador 7805, que baixará a tensão da fonte para 5V, mas terá que colocar dois diodos em série na saída, porque cada diodo "rouba" aproximadamente 0,8V, assim os 5V originais cairiam para um valor aceitável. O CI regulador 7805 parece um transistor e é muito fácil de usar, olhe lá no final do texto que eu coloquei um esquema para te guiar. Vale lembrar de duas coisas: o limite de corrente do CI é de 1A, então certifique-se de que sua parafusadeira não consome muito mais que isso; e a tensão de entrada tem que ser pelo menos 3V maior que a saída, então compre uma fonte de 9V pra cima. E não deixe de colocar um dissipador de calor no 7805.

    ResponderExcluir
  9. Ronaldo, posso usar a fonte do carregador da bateria para fazer igual vc fez????? a minha maquina é de 12v e a fonte do carregador tambem é, entao tiro o pino e faço a ligação igual vc fez será que dá certo ?????????? agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir
  10. Desculpe, nao estava dando conta de postar e postei tambem na sua apresentação!!!!!!!!!!!!!
    Att/ Durval

    ResponderExcluir
  11. Sem problemas, Durval. Olha, infelizmente não dá. Só como exemplo: no caso da minha parafusadeira a corrente (amperagem) do carregador é da ordem de 0,4 ampères, enquanto a parafusadeira, em pleno funcionamento, precisa de uns 3 ampères. Por isso demora tanto para o carregador encher uma bateria. O negócio é conseguir uma fonte bem forte, não tem outro jeito.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Ronaldo, estava vendo a sua gambiarra e quero fazer na minha tb. Tenho uma serra circular a bateria da marca Ryobi de 18V e 3,2A, a bateria dura muito pouco. Vc pode me dar uma dica de que tipo de fonte posso usar para alimentar a minha? E a minha bateria tem tres saidas de contato. Se puder me ajudar agradesco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, rapaz, essa é complicada, vai ser difícil você achar uma fonte de 18V, provavelmente a saída seria fazer uma. Faz o seguinte, mede as saídas nos três contatos da sua bateria e diz o que tá marcando, tensões e polaridades. Vamos ver o que a gente consegue fazer.

      Excluir
    2. Use uma fonte de notebook que funciona!

      Excluir
    3. Realmente, existem fontes de notebook que dão ae seus 18v, pode ser que funcione perfeitamente

      Excluir
    4. Desculpa entrar no papo, mas de notebook não dá certo... Já tentei numa parafusadeira da FORD de 14,4v e 4A... Por causa da precisão da fonte, ela reconhece a resistência do induzido como curto e desarma... Assim q solta o gatilho ela rearma...

      Excluir
    5. Compra um carregador de notebook 18,5 e 3.5A

      Excluir
  13. ola gostaria que alguem me pudesse ajudar .
    tenho aparafusadora skil 12v e a caixa do meu carregador queimou uma resistencia e nao consigo identifica la. alguem pode abrir as vossas caixas de carrgador (tirar 4 parafusos) e na placa me dizer quais as cores das 2 resistencias por ordem ou deixar foto? agradecia imenso.
    atenciosamente
    antonio carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, fica aí o pedido do Antônio, quem puder ajudar é só deixar a resposta aqui ou se quiser me mande a foto que eu publico.

      Excluir
    2. http://obrazki.elektroda.net/33_1192518772.jpg

      Excluir
  14. Boa tarde estou querendo comprar uma fonte para esse modelo, mas as lojas autorizada só vendem o conjunto de carregador completo, gostaria de saber se alguém saber os dados técnico dessa fonte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é da fonte original que você está falando, posso te passar os dados que constam na minha:

      Saída 12V / 0,5A
      Plug de 5mm com o positivo no centro.

      É uma fonte de características bem genéricas, acho que você não terá dificuldades em achar uma que seja compatível.
      Um abraço.

      Excluir
  15. Olá, achei muito interessante essa sua ideia, gostaria de saber que tipo que é esta fonte, se é de notebook ou não. Tenho uma parafusaria igual esta da imagem, Skil 9,6 volts, e a bateria já não funciona mais, se puder me informar ficaria muito grato! desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, infelizmente eu não tenho mais a caixa original em que ela estava, e não lembro o que vinha escrito, apenas a tensão de saída. Infelizmente vou ficar te devendo essa, mas acho que fontes de notebook antigos servem, já que a corrente deles era bem alta. Basta achar uma que tenha tensão adequada, ou providenciar uma queda de tensão até próximo dos 10V.
      Um abraço, e se fizer seu projeto, pode mandar pra cá que será publicado.

      Excluir
  16. isso nao e gambiarra isso e trabalho de proficional,parabens por compartilhar esse conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sergyogn, o blog é pra isso mesmo, pra compartilhar conhecimento. Venha mais vezes, em breve teremos novidades.

      Excluir
  17. como fazer para colocar um led, em um carregador, de baterias de parafuzadeira para ele apagar quando a bateria estiver carregada?.obrigado Dirson..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirson, infelizmente não é tão simples. Você teria que ter um circuito eletrônico que detectasse a diminuição de demanda de corrente por parte da bateria, o que indicaria que ela já está carregada. Esse circuito é que apagaria o LED. Seria mais fácil você comprar outro carregador com esse dispositivo do que projetar e instalar um no antigo.
      Infelizmente fico te devendo essa.

      Excluir
  18. Ronaldo, minha parafuzadeira e 12v black & decker modelo cd121-br, como não tenho habilidades de elétrica tem como você me passar o preço de um adaptador eu deposito em sua conta e você me manda por correio? estou em Bhte - MG. email: edsonde@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson, infelizmente não tem como. Atualmente estou estudando feito um doido e ainda por cima estagiando. É, depois de velho resolvi voltar pra escolinha. Essas coisas demandam tempo de procurar as peças certas e depois fazer tudo acontecer. Se você acompanha o blog com regularidade vai ver que agora eu estou respondendo às perguntas de julho. Olha que absurdo, deixas os visitantes esperando tanto tempo. Pro ano que vem as coisas devem ficar mais tranquilas um pouco, então farei uma versão mais fácil do tipo que qualquer pessoa possa fazer em casa. Fique de olho nas futuras postagens.
      Um abraço.

      Excluir
  19. TAI MEU VC É MESMO UM PROFESSOR PARDAL EM LEGAL GOSTEI DE SUA IDEIA POR VENTURA EU TENHO DUAS FONTES DESSAS AI QUE ERA DE UMA MAQUINA DE CARTÃO E TENHO A PARAFUSADEIRA SEM CARREGADOR MANOEL BRASILIA DF

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, tenho uma fonte uma parafusadeira com essas especificações
    O modelo do carregador da bateria da parafusadeira é esse:
    Entrada: 127v/220v ~ 50-60Hz 30mA
    Saida: 4v ~ 100mA

    - Especificações da Parafusadeira:
    Voltagem: 3.6v
    Velocidade: 180rpm
    Torque: 40 in-lbs

    Queria liga-la em uma fonte de 12v, como faria isso? Logo acima vejo que vc ensina como fazer em um aparelho de 3,6v, queria saber se funciona com um carregador de 12v?

    E queria saber se aqueles dois diodos são ligados um no outro?
    ex: 7805
    fonte---|||---diodo---diodo----
    | |
    ------------------------------

    se der pra entender kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, o 7805 suporta até 35V na entrada. Os dois diodos são ligados em série mesmo, pois cada um deles promove uma queda de tensão fixa de aproximadamente 0,6V, então sai 5V do 7805, perde-se 1,2 e a tensão final é de 3,8V.
      Espero ter ajudado, e se quiser, fotografe a sua gambiarra que ela será publicada aqui no blog.
      Um abraço.

      Excluir
  21. Boa noite, tenho uma fonte uma parafusadeira com essas especificações
    O modelo do carregador da bateria da parafusadeira é esse:
    Entrada: 127v/220v ~ 50-60Hz 30mA
    Saida: 4v ~ 100mA

    - Especificações da Parafusadeira:
    Voltagem: 3.6v
    Velocidade: 180rpm
    Torque: 40 in-lbs

    Queria liga-la em uma fonte de 12v, como faria isso? Logo acima vejo que vc ensina como fazer em um aparelho de 3,6v, queria saber se funciona com um carregador de 12v?

    E queria saber se aqueles dois diodos são ligados um no outro, os dois em seguida?

    ResponderExcluir
  22. Olá. Tenho uma parafusadeira igualzinha a essa. Tô pensando em usar o próprio transformador dela, que é de 12V. Será que vai ter potência suficiente? Será que o motor vai trabalhar bem em 12V?

    ResponderExcluir
  23. muito bom seu tutorial, mas tenho uma dúvida, tenho uma parafusadeira pro works 4,8v e 300ma. eu já tirei fora a bateria dela, gostaria de saber se com o próprio carregador dela posso fazer essa ligação direta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não porque a corrente dele carrega lentamente a bateria. A corrente mesmo de trabalho é fornecida pela bateria, e é muito maior do que a corrente que o carregador é capaz de fornecer.

      Excluir
  24. Já havia pensado nisso também Ronaldo , porém abandonei a ideia pois não consegui de forma alguma encontrar uma bateria usada e barato para comprar . Nova custa entre 70 e 100,00 ( Skil 12v Modelo 2311) , pra mim não compensou. Ainda procuro tal bateria ...

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Ficou muito bom!
    Uma ótima idéia, eu uso uma fonte de computador, muito obrigado por elaborar esta postagem.
    Sucesso, saúde e paz!

    ResponderExcluir
  26. Fala Ronaldo

    Ontem lendo seu post resolvi fazer o mesmo e achei uma antiga fonte de modem aqui exatamente como a sua 9v 2a 500ma.
    Fiz de um jeito mais preguiçoso e não abri a fonte, só tirei o plug e conectei nos "ferros", e funcionou que é uma beleza.

    MAS, minha parafusadeira é uma http://www.blackanddecker.com/power-tools/AS60 para pilhas alcalinas, verifiquei a "voltagem" de cada pilha é de aprox 1,5v, logo, 6v as 4.
    Vc acha que tem algum problema a paraf ser de 6v e a fonte de 9v? Notei que ela ficou um pouco "bruta".

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Só corrigindo o end : http://www.blackanddecker.com/power-tools/AS600.aspx

    ResponderExcluir
  28. bom dia tenho uma black & decker kc 9049 fui tentar porem a bateria e com tres pontos e nao consegui fazer funcionar sera que tem jeito tambem

    ResponderExcluir
  29. Olá Ronaldo! Interessante o que vc fez. Tenho uma parafusadeira igual a essa e tenho uma fonte da impressora HP 680:
    IMPUT/ENTREE: 120V ~, 60Hz, 180mA, 23VA
    OUTPUT/SORTIE: 30V ---, 400mA, 12W
    Arrisquei fazer um teste e ficou bem forte (forçando).
    Será que da pra ligar, para usá-la direto?

    ResponderExcluir
  30. Caro amigo,depois de ler seu texto,resolvi fazer o mesmo, porem notei que com a parafusadeira em esforço a corrente sobe e acaba deixando ela com menos força e até para de funcionar.
    Acho que o ideal é usar um transformador de alta amperagem e fazer uma fonte flutuante,onde a corrente fornecida pode faria de acordo com o torque.
    Tipo,quanto maior o esforço a fonte fornece maior corrente,logico que com a mesma voltagem,no caso 9,6 volts.

    ResponderExcluir
  31. Boa Noite, parabéns pelo seu blog, vi e resolvi comprar uma fonte para minha parafusadeira GSR 9,6v Bosch que à muito estava aposentada por falta de bateria....

    Entretanto não obtive exito e gostaria de vossa ajuda.

    Comprei uma fonte de notebook Asus de 9,5V - 1,0A (2,5A máximo) e não funcionou (devo ter feito algo errado pois ela até dá um arranque mas muito fraco e pára...)

    A bateria da parafusadeira é uma 9,6V 1,2AH 4/5Cs NICd

    O que acha que houve? Ela não é compatível? Agradeço antecipadamente pela ajuda. Abs

    ResponderExcluir
  32. tenho uma furadeira parafusadeira Tramontina G282 12v sem bateria será que da pra adaptar uma fonte , qual o esquema de ligação?

    ResponderExcluir
  33. Também tenho uma parafusadeira Tramontina G282 12v, só não sei qual é a amperagem dela. Sabendo a amperagem vou comprar uma fonte de 12v e ?A para fazer a adaptação. Alguém poderia me informar qual é a amperagem da parafusadeira?

    ResponderExcluir
  34. meu nome é roberto... moro em nova brasilândia em rondonia.
    ola...
    tenho uma rapafusadeira da skil 2100

    a bateria dela é 2.4v e 2400mAh.

    tem como fazer uma fonte. para ela funciona direto sem precisar de usa a bateria...
    pois ela não aquenta mais que um minuto depois que carrega.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite Ronaldo,meu nome é Luis, tenho uma parafusadeira igual a sua, e tentei fazer a mesma gambiarra, pois não fulcionou, usei uma fonte de not, 19v 3.4A, sera que foi por isso que não fulcionou, se poder me dar alguma dica ficarei muito grato, e por fim parabéns por suas gambiarras vc é um gênio, aguardo respostas, obrigado e uma boa noite

    ResponderExcluir
  36. bom dia ronaldo tenho uma skil 9,6 volts será que daria para colocar uma fonte de 12v 2amperes, gostaria de saber se nao danificaria o motor. abraço

    ResponderExcluir
  37. Ola gostaria que voce me desse uma dica tenho um parafusadeira e furadeira da black & decker 9,6 volt. poderia usar qual fonte nela estou com duvida suas especificações e essa e muito alto a amperagem ou e asssim mesmo.
    Especificações CD961
    Bateria 9,6
    Carregador JDA-12
    Amperios
    B2C 450 Am
    BR 200Am.
    estou no aguardo qual fonte poderia usar e qual amperies e o volt da fonte de notebook fincionaria. valeu

    ResponderExcluir
  38. ola aamigo tenho uma parafusadeira dessas ... andei vendo suas postagens e fui tentar fazer ...nao consegui .. e deixei as peças em cima da minha bancada ,... adivinha meu cachorro comeu os componentes imagina como estou feliz ... queria saber se vc tem algumas das peças que sao necessarias agora pra que possa montar novamente minha furadeira ... ela e boa mesmo ... o gatilho e o diodo que e ligado como inversor ...obrigado

    ResponderExcluir
  39. ola amigo, mto bom seu blog, tenhu uma paraf... a bateria, axei.a, abri e akela transistor q fika parafusado a bloquinho de metal nela, o tal transistor quebrou, e tb seu numero, nao consigo comprar um outro p repor pq ntem numeraçao, pode me ajudar? gratissimo

    ResponderExcluir
  40. Boa noite ronaldo
    Eu peguei uma fonte de 10 v por 5 amperes e fiz a adaptacao so que ela gira para gira para
    Vc teria ideia do que fiz de errado

    ResponderExcluir
  41. Caro Ronaldo, primeiramente parabéns pela engenhoca! Agora preciso de sua ajuda! Possuo uma parafusadeira Skil 2106 Twist. Com a fonte nas seguintes características: INPUTt: AC 120V 60 Hz.2.5W
    OUTPUT: 3.2 VAC 475mA. Como devo fazer a ligação direta?

    Agradeço a atenção e aguardo ancioso a resposta.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  42. amigo tenho uma tramontina 7.2v não sei quantos amperes usei uma fonte 10.5v 400 ma 4.2 va e funcionou só que ficou muito fraca gostaria de saber se vc sabe qual fonte eu poderia usar para obter toda a potencia da maquina obigado

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde eu li os posts e fiquei com uma duvida eu tenho uma fonte de modem de 12v e a bateria da minha parafusadeira tamben é 12v tem como eu carregar a bateria na fonte dis input 100_240 50/60hz 250mA output12v 500mA estou pensando em adptar um plug igual as parafusadeiras modernas a mas vi que na bateria so tem dois plugs de +e- sera que tem como eu fazer essa. minha é uma black e becker mod cd121k obrigado e aguardo seu retorno

    ResponderExcluir
  44. Coloquei uma fonte de note 19v 3,16a, na parafusadeira 18v, mas quando exerce esforço, a fonte enfrequece até parar, tem como corrigir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque uma fonte de no minimo 20v

      Excluir
    2. Não teria como aumentar a voltagem da fonte ja existente?mesmo que baixe um pouco a corrente,pelo que vi,o pak de pilhas era ligado em série, e as pilhas eram de 1,2v 1600ma,então mesmo que baixe um pouco a corrente acredito que não teria problemas, ou eu estou equivocado, se alguém souber como aumentar a tensão, me ajudem por favor, ja comprei esta fonte para essa finalidade, se tiver que comprar outra, não vai valer a pena.

      Excluir
  45. Eu tenho uma parafusadeira da black&decker 12v. Fiz a ligação com a fonte de computador ligando o cabo amarelo e preto nos contatos correspondentes e não funcionou. Quando apertei o gatilho a fonte desligou.Testei com duas fontes diferentes. Alguém sabe o por que ?

    ResponderExcluir
  46. Olá Ronaldo!! Tenho uma parafusadeira Black&Decker 9,6V e também quero adaptá-la como a sua, esta sua fonte é semelhante a uma que encontrei em um anuncio na net. Procurei aqui na minha cidade, algum lugar que vende-se artigos eletrônicos usados, mas nada. Vou deixar o link aqui para você dar uma olhada e me dizer se pode ser esta fonte. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-511704193-fonte-9v-1a-2a-3a-4a-9-volts-dc-4-amperes-modem-roteador-_JM
    Diz no anúncio que: Corrente de saída é de 2A e máx. 4A.
    Caso você tenha outra dica para conseguir uma fonte melhor fico aberto a conselhos. Aguardo resposta e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  47. opa,tenho uma black e decker,12,o modelo dela e cd 121,gostaria de saber se pode me ajudar,nao saco nada de eletronica,e estou com muita duvida em qual fonte comprar,uma de 12v com 5a,ou menos que isso,aguardo,obrigada

    ResponderExcluir
  48. Olá Ronaldo. Coloquei em pratica a sua idéia. A fonte que arrumei tem as seguintes especificações: 127/220V 1.6A com saída de 16V e 4A. A parafusadeira funcionou mas apresentou um problema que eu nao sei se e dela ou referente a adaptação. Ela fica dando uns tranquinhos antes de funcionar, após várias apertadas no gatilho ela pega no tranco e acho que ela esta um pouco fraca. Você acha que o problema ´pode ser na parafusadeira?

    ResponderExcluir
  49. Olá tenho uma makita 12v...porém como a maioria daki,ela não segura mais carga :( .......resumindo, achei uma fonte do meu antigo notebook exatamente 12v,dá certo ou não?

    ResponderExcluir
  50. Olá Ronaldo, boa noite, gostaria de saber se da para substituir as baterias de uma parafusadeira makita de 12v, e fazer ela rodar com baterias de maior potencia, será que daria certo ou a parafusadeira pode queimar?

    ResponderExcluir
  51. Ronaldo, parabéns pela a sua idéia, possuo uma parafusadeira idêntica a sua e fui atrás de uma fonte e acabei ganhando uma que eu nem sei do que era, ela vem especificada com saída de 12V por 3A, será que é muito para o aparelho de 9V?

    ResponderExcluir
  52. eu tenho um transformador ja de 127 entrada e 24 volts na saida e uns 20 ampares na saida estou carregando uma bateria de 24 volts como eu faço para desligar a entrada do transformador quando a bateria esta ja carregada a entrada do transformador da uns 2,6 a 3amperes. pode me ajudar email avilajesuel@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  53. Boa dica!
    Recentemente, fiz uma adaptação num parafusadeira marca Powner 14,4v. Mas não usei fonte de alimentação e sim, baterias de lítio retiradas de um velho notebook. Ficou Ótimo!

    ResponderExcluir
  54. ola. tenho duas fontes. uma c saida de 12 v e 5amper, outra de 5 v e dois amper. vi q recomenda usar a de maior amperagem. nesse caso, a de 12v/5a eh uma boa opcao ou eh melhor usar a outra mesmo? obrigado e parabens pelo site!

    ResponderExcluir
  55. Ola pessoal, tenho uma parafusadeira fort, 2522 12v, gostaria de trocar a bateria por uma alimentação por tomada, fiz o processo acima de conversão mas não deu certo ela não liga , mas com a bateira ela funciona , coloquei um adaptador com
    entrada: 110v
    Saida : 12v ....2.5a
    Se for possivel a ajuda agradeço

    ResponderExcluir
  56. caro amigo posso ligar uma parafusadeira de 18v. numa fonte de 19v. da intelbras do notebook?

    ResponderExcluir
  57. Minha parafusadeira funcionava com uma bateria de 12V por 2,5A. consegui uma fonte de note que fornece 19v por 3,5A. Fiz a conexão da fonte diretamente a parafusadeira eliminando as células. Porém quando aperto o gatilho, agora ela fica dando uns trancos fracos e preciso ficar tentando encontrar uma posição em que o gatilho faça ela funcionar certo. As vezes também sinto um cheiro como se estivesse forçando ela. Creio que preciso reduzir a voltagem para 12V. Como posso fazer isso sem perder muito a amperagem.

    ResponderExcluir
  58. Boa noite, procuro a um bom tempo e nao encontro, um esquema de uma fonte de 3,8 a 4,2v (maximo) com no minimo 2A, o ideal seria 2,2A partindo de uma fonte de notbook por exemplo... Algum amigo me ajudaria??

    Grato

    Eugenio Negreiros

    ResponderExcluir
  59. Ei camarada, sua Gambiarra é de mestre. Eu comprei uma de 12v da marca FORT, porem a bateria também é ruim, eu gostaria de saber, qual a melhor fonte para utilizar na minha. Grato desde já.

    ResponderExcluir
  60. Boas!

    Da minha experiencia nas aparafusadoras tudo tem a ver com Amperagem. QUanto mais amperes tiver o transformador que colocares, mais binario vais ter.

    2A é muito pouco. Dos testes que fiz, uma aparafusadora em esforço pode gastar 20 Amperes !!!

    ResponderExcluir
  61. tenho uma parafusadeira skil ela e 9,6 v e quero ligar ela na bateria do caminhao q e 12v como eu faço mas sem utilisar a bateria da parafusadeira ???

    ResponderExcluir
  62. Tenho uma parafusadeira de 12v 1200ma coloquei um carregador de 12v 1000 ma funciono so fico fraca queria saber oq fasso pra almenta a potencia
    ????

    ResponderExcluir
  63. Só encontro fontes universais com 3 volts e 4,5 volts. Para uma parafusadeira de 3,6 volts como ela se comportaria com essas voltagens?

    ResponderExcluir
  64. vamos la comprei uma fonte de 12v e noa funcionou roda bem fraca na verdade ne tem rotação porque tem 12v depois comprei uma fonte de nove 9v não tem rotação na parafu- aonde estou pisando na bola ai me da uma luz ai mestre

    ResponderExcluir
  65. comprei uma fonte de pc deu certo mas tenho que apertar o gatilho devagar para ganhar velocidade se eu apertar de uma vez ela desarma a fonte porque e tenho.

    sobre os carregadoras que comprei de 9v e de 12v sera que tenho que usar um trans ou diodo para aumentar am não sei me da uma luz que a parafusadeira esta fazendo falta na bancada me a juda ai amigo

    ResponderExcluir
  66. Boa noite, muito bom seu blog. Essa dúvida da parafusadeira de 12v do amigo Gilberto aí acima, também tenho. Posso usar uma fonte de 12v? Sem qualquer modificação. Minha parafusadeira/ furadeira é Black & Decker 12v. Obrigado!

    ResponderExcluir
  67. Boa noite, amigos. So pra desabafar, porque me pareçe que o Ronaldo não visita mais o blog dele.Tenho uma parafusadeira do menmo modelo da dele. Comprei uma fonte da mesma marca, porém constando uma amperagem mias alta. Saida 4 Amp. Marca VeriFone. R$ 40,00 no ML. NÃO FUNCIONOU!!!!!!!!!! A maquina so dá um giro lento e pára. Até o LED da fonte apaga. Acho que o que ele fez foi um milagre, ou não nos mostrou o "pulo do gato". Boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walmir, Mantendo as atualizações sobre o topico.. Comprei a exatamente a mesma fonte que a sua hoje em 2017. VeriFone 9V 4A... Tive o mesmo problema que não consegui solucionar, se apertar todo o gatilho de uma vez acredito que a fonte reconhece que houve um curto e corta a energia, o macete pra continuar usando como quebra galho é começar a apertar bem devargar deixar ela pegar uma velocidade para então poder apertar todo o gatilho... Não é o ideal eu sei, mas fica como um quebra galho até achar uma melhor solução..

      Excluir
  68. Ronaldo, tambem tenho uma igual a sua.comprei uma fonte de 12 volts 5 amperes, fiz a adaptaçao e ficou perfeita, so que na hora de ligar, so deu umas giradinha e parou.Parece que ela nao tem força para girar tipo bateria fraca.
    Sabe o que pode esta ocorrendo?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  69. Posso colocar uma fonte de 15vlts em uma skill cujo roda com bateria de 14vlts? Preciso adaptar algo ? E parabéns pelo projeto.

    ResponderExcluir
  70. cara eu sabia que tinha jeito... obrigado!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  71. o cara da assistecia falou q nao tinha jeito,,, mas sabia q tinha , procurando no google achei vc valeu obrigado"!!!!!!!

    ResponderExcluir
  72. Depois de muito tempo procurando fontes e gastando com gambiarras, pedi prá um amigo fazer uma fonte. Ficou perfeita. E de quebra, carrega baterias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha é 12v e tenho uma fonte 12w será que serve? será que dar merda se eu ligar direto?

      Excluir
    2. Amigo anônimo, vai depender da amperagem da dita fonte. Se for uns 4 ampères, vai na fé.

      Excluir
    3. Fala flavio... to pensando em montar uma fonte de 15v e 4A para funcionar minha parafudadeira. A minha a bateria é 14v. Oq acha ?

      Excluir
    4. Assim, eu tinha uma fonte de impressora de 16v. 1.5A, e funcionava. Só faltava a amperagem que tu tens. Opinião, vai funcionar. Por um volt não vai dar problema. Até é Melhor.

      Excluir
    5. no consigo achar fontes assim..vou tentar montar uma

      Excluir
    6. É. Como eu falei no post anterior, eu cansei de experiências. Enchi as mãos de calos, então pedi pra fazerem uma fonte pra mim, e ficou jóia.

      Excluir
  73. Boa tarde,
    Tenho uma parafusadeira tramontina de 7,2V
    Mas a bateria dela já era, tem alguma sugestão para adaptar uma fonte nela?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  74. Ola tenho uma parafusadeira 12v quero adaptar ela na bateria de carro, tirei a bateria original e emendei um cabo com garras para bateria de carro, mas o fio esquenta e a parafusadeira nai funciona, alguem pode me ajudar..

    ResponderExcluir
  75. Ola tenho uma parafusadeira 12v quero adaptar ela na bateria de carro, tirei a bateria original e emendei um cabo com garras para bateria de carro, mas o fio esquenta e a parafusadeira nai funciona, alguem pode me ajudar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser devido à amperagem diferente. Ou a troca do positivo e negativo.

      Excluir
  76. Parabéns, muito criativo. Nas maquinas com bateria interna, pode-se utilizar direto na fonte ou isto pode causar problemas na bateria?

    ResponderExcluir
  77. Ronaldo, estou com uma parafusadeira skil 9,6. comprei uma fonte de 3 amperes mas não quer funcionar. Ela da partida e para, da partida e para... Será que é porque a fonte é chaveada ?

    ResponderExcluir
  78. Olá Ronaldo... Tenho uma parafusadeira FORD e acabei perdendo a fonte e o regulador. A bateria é de 14,4V (não sei a amperagem) com dois contatos. A fonte era de 18V/400mA.Tenho uma fonte de notebook de 18V/4A e gostaria de saber como fazer um regulador que me indicasse a carga por LEDs (vermelho carregando e verde carregada). Agradeço desde já. Marcos Oliveira.

    ResponderExcluir
  79. Olá Ronaldo... Tenho uma parafusadeira FORD e acabei perdendo a fonte e o regulador. A bateria é de 14,4V (não sei a amperagem) com dois contatos. A fonte era de 18V/400mA.Tenho uma fonte de notebook de 18V/4A e gostaria de saber como fazer um regulador que me indicasse a carga por LEDs (vermelho carregando e verde carregada). Agradeço desde já. Marcos Oliveira.

    ResponderExcluir
  80. Ola Ronaldo, uso uma Skil tbm em bancada e ela é 14,4V... quero fazer uma igual a sua procurei e achei fontes de monitores que são 14V 5A... e 15V 5A... gostaria de saber se aguenta o tranco com essa fonte, pois a minha fura e parafusa, claro que não vou furar concreto... mas fazer furos em madeira... Obrigado.

    ResponderExcluir
  81. tenho uma skill 9,6v 2211 parecida com essa sua então a suposta GAMBIARRA NÃO FUNCIONA testei com diversas fontes inclusive a que vc usou de DVD do PY e nada acontece o seguinte tem giro mais sem torque , e quando tentei colocar na fonte de pc 12v 10a parecia que iria mais gira forte mais quando aperto o mandril da parafusadeira provocando esforço ela aparenta provocar uma sobre tensão na fonte fazendo a mesma para , testei varias fontes de diversas voltagens e amperagens e NADA!! , teria alguma sugestão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma Skill também modelo 2412 e a questão da fonte de PC desligar no meu caso foi quando fiz o teste de inverter a polaridade e desliga mesmo, mas com a polaridade correta ela não liga, não sei se na sua parafusadeira ela também um pino menor no engate dentro da máquina o problema eu acredito que esteja neste pino que com a bateria é conectado juntamente com os polos - e +. Conclusão, a minha também não liga porque não sei a função deste pino menor no funcionamento da parafusadeira.
      Já uma black & decker antiga minha de 10v funcionou perfeitamente com a fonte ATX de PC. Se vc conseguiu fazer a sua Skill funcionar me avise OK?

      Flw

      Excluir
  82. Porque que ela não funciona ,ligando direto o carregador da mesma direto nos borne da parafu zadeira, sem a necessidade da bateria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por causa da amperagem. Pra carregar as baterias da parafusadeira o carregador usa uma amperagem baixíssima

      Excluir
  83. Boa tarde Ronaldo, preciso fazer essa gambiarra em uma parafusadeira Tramontina de 7,2V.
    Esse que vc fez com a fonte 9V, vai funcionar na minha ou pode queimar ela?
    Tem como usar o proprio carregador para fazer isso?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  84. Este 7805 regula de uma bateria de 9v 400m amper para uma tenção de 7.5v e corrente 200 amperes?

    ResponderExcluir
  85. tenho uma parafusadeira skil 9,6v botei uma fonte 9v-2A e ficou sem força a fonte e da mesma marca que a sua do site. O que ficou faltando?

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde, tópico extremamente útil! Parabéns!

    Você poderia me auxiliar como fazer o mesmo esquema nessa maquina de aparar pelos da barba por favor? Este é o link para detalhes sobre a máquina: https://www.youtube.com/watch?v=0mRgy-T3KzY
    Gostaria de retirar a bateria e fazer com que ela funcione somente ligada a energia diretamente.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  87. amigo vc tem esquema de ligação para chave liga e desliga da parafusadeira black e decker cd961-br tipo 3?

    ResponderExcluir
  88. amigo vc tem esquema de ligação para chave liga e desliga da parafusadeira black e decker cd961-br tipo 3?

    ResponderExcluir
  89. Cara fiz o mesmo na minha makita 12 volts coloquei uma fonte de 12dc
    input:100-240~50/60hz
    Max.0.8a
    output:12---2.5a -___¤___+

    So que ela gira e para quando apertar o gatilho de uma vez atenciosamente agradeço pela sua idéias de pública sua grande obra faz anos que tenho tres a bateria parada e ia joga fora nas agora vou da vida nova para ela so preciso descobrir como mudar isso para ela roda sem parar vc pode me ajudar vou mandar as fotos

    ResponderExcluir
  90. Cara fiz o mesmo na minha makita 12 volts coloquei uma fonte de 12dcinput:100-240~50/60hzMax.0.8aoutput:12---2.5a -___¤___+So que ela gira e para quando apertar o gatilho de uma vez atenciosamente agradeço pela sua idéias de pública sua grande obra faz anos que tenho tres a bateria parada e ia joga fora nas agora vou da vida nova para ela so preciso descobrir como mudar isso para ela roda sem parar vc pode me ajudar vou mandar as fotos

    ResponderExcluir
  91. Então a minha ta numa fonte de 12 volts so que quando aperto o gatilho ela desarma a parafusadeira para de gira se eu por uma de 14 volts daria certo de ela não para de gira

    ResponderExcluir
  92. Bom dia, tenho uma parafusadeira modelo 9078 black & decker, 3,6v qual a fonte posso usar para substituir a bateria?

    ResponderExcluir
  93. Bom dia!!!
    Tenho uma parafusadeira que a bateria não carrega mais, como posso resolver? Adaptador (fonte charger)de input 230v AC 50hz 17W, output 23V dc 400mA e um adptador (base de 18V. Posso usar só essa fonte, e ligar direto na energia?

    ResponderExcluir
  94. Caro Ronaldo, tenho uma parafusadeira Black & Decker 9,6V , 8 velocidades fiz o teste com uma fonte 9V 2A e ela não tem força... Você pode me dizer o que pode ser..
    Tem um detalhe a fonte 0- 24W, não sei se pode ser isto... quantos watts tem esta que você usou??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a mesma parafusadeira que vc e fiz o procedimento com uma fonte 12v e também roda bem devagar , vc conseguiu resolver ?

      Excluir
    2. Alguém sabe como colocar a Black & Decker de 9,6V para funcionar direto na fonte?

      Excluir
  95. boa noite
    Ronaldao mim ajude ai por favor
    tenho uma parafusadeira black e decker
    4,8 volts
    e as baterias ja não prestam mais.
    ai tentei ligar em uma fonte 12 volts ela liga e desliga rapidamente. como faco pra ligar normalmente?
    agradeço desde ja Celso Argolo

    ResponderExcluir
  96. uero fazer um carregador pra bateria da minha tem alguma ideia ?

    ResponderExcluir
  97. uero fazer um carregador pra bateria da minha tem alguma ideia ?

    ResponderExcluir
  98. Boa noite, tenho uma parafusadeira 9,6v, estou querendo substituir as celular por bateria de lition 3 x 18650-3,7v de 3400mh, aquelas de lanternas táticas, total de 11,1v em série. Será que funciona?

    ResponderExcluir
  99. Rapaz .... parabéns. O gambiarreiro oficial também precisa de bastante teimosia.Fiz esta sugestão em uma parafusadeira black & Decker de um colega meu. Deu certinho. Obrigado pela dica. Uso muitas gambiarras mas não como vc que possui bastante criatividade e habilidade.Continue a usar esta criatividade e inteligência que Deus te deu. parabéns. Vou ficar de olho no canal agora. Obrigado. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  100. Celso Argolo. Desculpe por me intrometer mas quero dar uma dica. Acho que sua parafusadeira é igualou semelhante a minha. Ela possui um gatilho controlador de velocidade. Você tem que apertar de maneira gradativa o gatilho. Ou seja aperte de início levemente e depois um pouco mais. Assim vc tem a velocidade adequada para o serviço. Sendo talvez semelhante a minha é apenas para serviços mais leves como:
    -madeiras mais moles: apertando e desapertando parafusos parafusos, furando.
    -Metais: perfilados mais finos furando como furadeira ou com parafusos auto-brocantes ( aqueles que parecem uma broca na ponta)

    ResponderExcluir
  101. OLA RONALDO . TENHO UMA PARAFUSADEIRA MAKITA 6722 D , 4.8 V , NO CARREGADOR DELA ESTA ASSIM ;MODEL AD 0630-VD8P ; INPUT 230 V - 50HZ 5W , OUTPUT 6V 300mA ; EU GOSTARIA DE DEIXAR ELA DIRETO NA TOMADA . VI ALGUMAS COISAS SOBRE QUE COM FONTE ATX DA CERTO....QUERIA SABER DE VC COMO POSSO FAZER ISSO JA QUE ELA FUNCIONA COM 4 PILHAS DE 1,5 . ATE ACHEI QUE O CARREGADOR LIGADO DIRETO NO POSITIVO E NEGATIVO DARIA PRA FAZER ELA RODAR , MAS NAO CONSEGUI. SERA QUE VC ME DA UMAS DICAS DO QUE POSSO FAZER ? cansei de deixar na bateira e parar....fico na espera ok abraço. e parabens pela postagem sua.

    ResponderExcluir
  102. Cara coloquei uma fonte de 9v 5 amperes e funciona bem, porém, ela está com 60% da força! Precisaria uma fonte de 9v 10 amperes! Aí sim bufa! A bateria original tem 9,6v e 8 células de 1,2 amperes! Ou seja, passa de 10 amperes!

    ResponderExcluir
  103. Pra funcionar, 9v 10 amperes. Vai ter torque. Isso falando em uma parafusadora de 9,6v. Mas se for uma de 12v, igual vai precisar de 10 amperes. Se você tem uma de 3,6v, vai precisar de uma fonte de no mínimo 5 amperes, menos que isso, esqueçam, não vai ter torque!

    ResponderExcluir
  104. meu amigo,tenho uma de 4,8v queria fazer uma ligaçao como a sua o que tenho que fazer

    ResponderExcluir
  105. MUITO BOM, O DESENHO DA LIGAÇÃO ESTÁ BEM SIMPLES, POREM GOSTARIA DE SUBSTITUIR AS PILHAS PELAS PILHAS DA BATERIA DE NOTEBOOK, CADA PILHA TEM 3,7 A 4,5 VOLTS COM AMPERAGEM DE 18A, ESTOU COM 4 PILHAS COM UM TOTAL DE 18 V, TERIA COMO REDUZIR PARA 14,4V COMO DA BATERIA ORIGINAL DA SKILL ?
    ASSIM USAREI SEM FIO.

    GRATO,

    RINALDO

    ResponderExcluir
  106. Ola, tenho uma psr de 7,2v da bosch coloquei uma fonte de 8v com 3,6A , funciona mas quando eu tento apertar o botao de uma vez ela fica desligando, mas se apertar de vagar funciona, sera que a amperagem ainda é baixa? E tmb gostaria de saber se vc teria uma bateria desta maquina mesmo com defeito para eu poder adptar...desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  107. Olá Rapaz da maravilhosa gambiarra.
    Não sei fazer isso aí não. Quanto custaria para você fazer uma para mim. Tenho uma 12V. Não sou anônimo não. Sou o Dagoberto.

    ResponderExcluir
  108. Tenho um aspirador portátil, desses para usar no carro, com bateria e fonte 15,6V. A bateria pifou. Gostaria de colocar uma fonte interna 15,6/12V para usar ligado diretamente no plugue do carro. Isso é possível?

    ResponderExcluir
  109. Ronaldo, tenho uma parafusadeira igual a esta mas a base que encaixa a bateria queimou, quero recarregar a bateria e usar na parafusadeira livre. Tem como recarregar a bateria encostando os fios da fonte nos polos dele? valeu!

    ResponderExcluir
  110. Oi pôr favor. Tô querendo fazer. Mais tem um amigo que fez. Mais não tem força funciona mas quando vai apertar o parafuso para ficar sem força nenhuma

    ResponderExcluir
  111. muito boa as dicas, olha só eu tenho uma parafusadeira skil 9.6
    que deu pau na fonte do carregador . Então peguei uma fonte de computador e liguei na saida 12V - 16A ligava e desarmava, ai vi dica aqui que ligando com velocidade baixa e ir aumentando dava certo esperimentei e funcionou sem desligar . Valeu
    SÓ TENHO DUVIDA SE A PARAFUSADEIRA VAI AGUENTAR LIGANDO EM 12v SE ELA É 9,6v.

    ResponderExcluir
  112. Olá pessoal, tenho uma parafusadeira Skil igual mas de 14,4V cujas baterias não seguram mais carga e nem se encontra para comprar o conjunto. Para continuar usando sem fio, não daria para eu simplesmente trocar as células de bateria por outras iguais ou até melhores? Que cuidados precisaria ter? Grato.

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  113. Olá gostaria de poder fazer isso com a minha skill de 9,6 devo seguir a mesma sequencia aí em.cima fonte é os acessórios (diodos podem ser 6A1, 6A4, 6A6 ou 6A8, não faz diferença. Se não conseguir encontrar esse, pode usar o 1N4001 até 1N4007)

    ResponderExcluir
  114. Boa tarde Ronaldo,comprei uma parafusadeira com a bateria ruim e ao ver o preço da bateria nova achei que tinha entrado pelo cano,mas com essa ideia resolveu o meu problema,acabei encontrando uma fonte igual essa sua( do mesmo fabricante) parabéns pela ideia!!!

    ResponderExcluir
  115. Boa Noite Ronaldo, tenho uma parafusadeira Makita 12 v 1.3 amperes.
    Tenho uma fonte de 12 v 1.5 amperes seria o ideala fonte com amperegem maior é melhoe

    ResponderExcluir
  116. Achei esse link, ele explica porque a fonte de PC desliga.
    Dá também uma solução para o problema

    http://sabedomento.blogspot.com.br/2014/08/fonte-de-computador-parafusadeira.html

    ResponderExcluir
  117. Ou procurem no google por
    "Convert a Battery cordless Drill to Wall Power"

    ResponderExcluir
  118. Se eu colocar um diodo no positivo ou no negativo será que não acabo com o desarme da fonte ATX pois ele impediria do curto chegar até a fonte e de quanto seria esse diodo na parafusadeira Black Decker c121 12v 500rpm

    ResponderExcluir
  119. Olá Ronaldo, comprei uma fonte de 12V mas não consegui entender aqueles fios. voce poderia me enviar detalhes?

    ResponderExcluir
  120. Cara,
    Maravilha. excelente idéia.
    farei isto este fim de semana.
    :D

    ResponderExcluir
  121. Boa Tarde Ronaldo tenho uma parafusadeira Famastil 9,6 V adptei em uma fonte de PC a 12 V porem quando aumento a velocidade a fonte desliga, juntei todos os cabos amarelo mas o problema continua o q eubpoderia fazer para evitar este desarme da fonte ?

    ResponderExcluir
  122. cara ve se consegue me ajudar, tenho uma parafusadeira Ryobi 18V, o carregador dela diz que a saida tem 21v 200mA. Comprei uma fonte 18V 200mA e nem sinal da safada carregar, acho que por conta de ser a mesma voltagem da bateria certo?! qual sugestao?

    ResponderExcluir
  123. esqueci de falar, eu queimei a fonte do carregador!! liguei sem querer no 220 e a porra éra 110!!! precisaria só trocar a fonte mesmo

    ResponderExcluir
  124. boa tarde tenho uam parafusadeira 12V 1,2ah se eu comprar uma fonte 12V 10ah eu vou peder muinto em relaçao a força do equipamento na hora de tirar ou apertar parafusos

    ResponderExcluir
  125. boa tarde...tenho uma skil 9,6v e fiz a ligação em uma fonte de 9 e 2 amp. funcionou legal mais com pouca força....o que fazer para aumentar sua força..? uma fonte de 10 ou 12 ? ou uma amperagem maior ????

    ResponderExcluir
  126. Olá gostaria de sabe se conhece algué que teria desta bateria mesmo com defeito, pois tenho interresse.
    netcentral2010@gmail.com

    ResponderExcluir
  127. Olá,
    Eu tenho a bateria, a furadeira e o carregador. Se tiver interesse entre em contato: sgianechini@gmail.com

    ResponderExcluir
  128. Eu coloquei um carregador de bateria de dez amperes mas trabalha no limite apertado forço ela para

    ResponderExcluir
  129. Olá
    Minha parafusadeira e 18v 3.5a , usei uma fonte da tv LG 18,5 v 3.5a , funciona mas se forçar para. Como fazer para resolver, algum esquema ?

    ResponderExcluir
  130. Primeiro parabenizar ao criador desta pagina, pois já tinha procurado muito se era possível fazer e como e achei do mesmo modelo da minha. Pessoal tenho uma do mesmo modelo apresentado aqui no site, comprei uma fonte para teclado de 9v 2a, na qual fiz a ligação e ele não girar o mandril de forma continua só fica rodando de forma pausada e muito mais muito pausado mesmo e uma pequena rotação (melhor exemplificar ele fica funcionando como se fosse o ponteiro dos segundos em funcionamento), alguém pode ajudar?

    ResponderExcluir
  131. Boa tarde Alguém sabe aonde eu acho um carcaça de bateria Parafusadeira/Furadeira 3/8" 12V Linha Standard CD121K50

    ResponderExcluir
  132. Boa noite, tenho uma fonte de video game de 8,5v,entrada 110-220vca 1,2a. Saida 8,5vcc 4,5a. será que serve na parafusadeira Black deck? De 9,6v?

    ResponderExcluir
  133. Boa noite, trnho uma parafusadeira da Goodyear, 12v, retirei as baterias e tentei ligar direto uma fonte dd CFTV de 12v e 10 amperes mas assim que se aciona o gatilho a fonte parece desligar comeca a funcionar e para funciona e para

    ResponderExcluir
  134. Comentario anterior, de Nelson, lameratojunior@hotmail.com

    ResponderExcluir
  135. A Minha é uma B&D CD961-BR (9,6 V) Liguei direto numa fonte
    universal para notebooks em 12 Volts e funciona. O único porém é que ao pressionar o gatilho de uma vez a fonte (5 A)desarma. Mas se eu pressionar gradativamente até alcançar a velocidade alta funciona normalmente.O que pode ser feito para evitar o desarme da fonte? Um capacitor talvez?
    Saudações!

    ResponderExcluir
  136. Respostas
    1. Não havia visto sobre o resistor de 47 ohms x 20 Watts que "engana" a fonte para ela não desarmar. Farei isto!
      Saudações!

      Excluir
  137. Boa tarde
    Tenho uma parafusadeira bosch 12v modelo GSR 12-2 professional, a bateria zerou e não pega carga mais, Estou querendo adaptar uma fonte para utilizar ela direto, liguei em fonte de computador mais a fonte e fraca, o que me sugere?

    ResponderExcluir
  138. Mande no meu email por favor a sugestão
    douglasrodrigues725@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  139. Fiz o mesmo arranjo aqui na minha, funcionou como uma uva! obrigado

    ResponderExcluir
  140. Tenho uma parafusadeira Skill 2212 que opera com 9,6V, a fonte é uma F000624046 entrada 127V Saída 12V - 400mA. Liguei essa fonte no 220V (sem saber) a fonte queimou. Tenho uma fonte que a saída é 12V porém 1,5A. Posso usar essa fonte pra carregar a bateria da parafusadeira? Liguei na base e na bateria e funcionou, meu receio é deixar ligado pra carregar a bateria inteira e dar algum problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandro, a sua base tem indicação de carga completa? Se tiver, fica de olho pra não deixar por muito tempo a bateria conectada. Por outro lado, se não tiver, vc pode dividir o tempo de carga por 3, tipo, se ela demorava 3 horas para carga completa, deixa somente 1 hora. Entendeu? O que vai acontecer é somente uma carga mais rápida. Mas fique atento a qualquer sinal de aquecimento ou até mesmo inchaço da bateria.

      Excluir
    2. Tenho uma parafusadeira black decker , 9.6 V posso um carregador de 12v

      Excluir