domingo, 15 de maio de 2011

Máscara de Solda Personalizada

Essa não é bem uma gambiarra, mas só um pequeno capricho para deixar meus EPIs mais legais. Tenho uma máscara de solda daquelas comuns, de material bem vagabundo, mas que me atendem bem até hoje. Ela é essa aqui:


 Um dia, na aura época em que eu tinha tempo livre, resolvi dar um capricho na tal máscara e bolei uma pintura original. A idéia era ficar desse jeito (simulação no Photoshop):


 Antes de mais nada fiz máscaras e imprimi na impressora mesmo. Melhor seriam máscaras de vinil adesivo, mas eu não tenho um plotter de corte.


 Aplicadas as máscaras à máscara (não confunda máscara de pitura que delimitam o local a ser pintado e máscara de solda que está sendo pintada) com cola permanente e feito o empapelamento com jornal e fita crepe, comecei a jogar tinta. Usei esmalte sintético sobre um promotor de aderência apropriado para plásticos e um fundo branco, obviamente. Bem, a  pintura em si não tem muito mistério, então vamos à sequência de imagens:




 Enquanto eu retirava uma das máscaras, vi que uma tinta tinha borrado sobre a outra, e isso me deixou bem chateado e em consequência disso algumas palavras pouco bonitas foram ditas. Minha esposa, então, em sua infinita sabedoria viu e disse que se a pintura ficasse muito certinha não pareceria "coisa de oficina". Sabe de uma coisa? Ela estava certa como sempre, ferramentas e afins não têm que ser bonitinhas, tem que ser broncas, ferramente é coisa pra ficar na mão de macho, não pra ficar na cristaleira.
Perfeito, me preocupei menos com a exatidão das máscaras e mandei bala.






No final fico desse jeito:





Pra arrematar, um toque de humor, pois trabalho bom é aquele que a gente faz se divertindo:




Ele é o cara! 

13 comentários:

  1. Muito massa, essa outra bandeira é de que time?

    ResponderExcluir
  2. Que nada, o blog é pra compartilhar as ideias. Já vi gente no Orkut que se exibia mostrando o que (supostamente) tinha feito, mas não respondia a nenhuma pergunta, não explicava nada, não ajudava ninguém. Criei o blog pensando justamente em fazer o contrário, por isso as ideias são 100% free. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bah fico fera mesmo , curti mesmo na boa , parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Essa não gambiarra, mas ficou como eu queria e deu vontade de compartilhar.

      Excluir
  4. Ronaldo meu nome é Nilton e eu não consigo fazer um cadastro para poder prestigiar suas façanhas eu adorei vc pode me ajudar te agradeço mestre jedi abraços

    ResponderExcluir
  5. E ai meu!! Blz!!! Muito bom seu trabalho!! Tem como você personalizar uma máscara para mim? Qual o valor e quanto custa para o CEP 95800-000?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais desenhos que você faz se poder me mandar agradeço??? Vlw!!

      Excluir
  6. Boa tarde qual número contato personaliza máscara de solda

    ResponderExcluir