terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Suporte de Tablet pra Bicicleta Ergométrica



Recentemente uma pessoa que lida com a área de cartonagem me fez um desafio: fazer uma gambiarra funcional que só usasse papel, cartolina ou papelão, e cuja fixação usasse grampos ou cola. Desafio aceito, foquei em usar esses critérios em uma próxima gambiarra onde isso fosse possível; bem, chegou a hora.
Ao contrário do que muitos disseram, quando comprei uma bicicleta ergométrica, ela não virou cabideiro em um mês, pelo contrário uso regularmente. O segredo é se distrair enquanto pedala, porque diferente da bicicleta comum, a paisagem é sempre a mesma, então costumo me exercitar de frente para a TV. Mas como recentemente voltei a sofrer da febre dos animes, (e os assisto no tablete) quis dar um jeito de juntar esses dois prazeres. O primeiro passo foi pegar o material permitido, e pra isso desmanchei uma pequena caixa de papelão sem serventia. As peças usadas foram essas duas, não vou dar as medidas porque para cada modelo de tablet seria um caso diferente, e quem quiser fazer igual terá que ver suas próprias medidas.


 Coloquei meu tablet sobre a primeira peça e dobrei as bordas de modo a segurá-lo sem tapar a tela. Por sorte o meu tem uma lateral generosa. A fixação, claro, foi com grampos.
Ficou assim:



 Depois, com a segunda peça de papelão, fiz um bolso que encaixará no visor de bicicleta ergométrica (veremos isso numa foto mais adiante). Volto a lembrar, cada modelo de bicicleta ergométrica é um caso diferente, então quem for fazer terá que usar suas próprias medidas, mas a ideia geral é a mesma. Esse bolso foi grampeado ao suporte do tablete.




 Agora sim, eis a bicicleta ergométrica e seu visor, é nele que o bolso encaixará.


 A gambiarra instalada fica assim:


E com o tablete fica assim:


Pronto, é só ligar, selecionar uma coisa legal de assistir e entrar em forma. Bem, desafio aceito e cumprido, tomara que seja útil para alguém.

É isso aí, espero que você goste e fique à vontade para deixar comentários e opiniões. E não se esqueça de dizer seu nome, para eu poder conhecer melhor os visitantes.

That's it, hope you enjoy and feel free to leave comments and opinions. And do not forget to say your name, so I can better understand visitors.

6 comentários:

  1. Ai dá uma olhada nesse vídeo que eu achei!
    http://www.youtube.com/watch?v=y9q2KjbKcsA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, Leandro, parabéns pela iniciativa de fazer vídeos dos seus inventos. Deixei um comentário lá no canal, espero que goste.

      Excluir
  2. Oi Ronaldo, meu nome é Jean e achei muito legal o teu blog, tens soluções muito criativas para problemas que temos no nosso cotidiano. Desculpe postar aqui uma dúvida referente a outro post, porém como este é mais novo acredito que você estará acompanhando melhor. A minha dúvida pelo que vi é a mesma de pelo menos outras 4 pessoas. Tenho uma parafusadeira Skil do mesmo modelo que a tua. Adquiri uma fonte praticamente idêntica a tua, 9v e 2a. Porém a parafusadeira acelera e para. No torque máximo ela liga e já para e fica repetindo este processo. A única maneira de deixá-la funcionando é acionando aos poucos o gatilho, entretanto está tão fraca que ao tentar desaparafusar qq parafuso a mesma se auto desliga. Poderia me dar uma luz por favor, me prontifico a repassar a mesma para os demais amigos com o mesmo problema no teu outro post referente a este assunto. Muito grato pela sua atenção e tempo. Estas são as imagens que tirei da minha tentativa frustrada hehehe http://imageshack.com/a/img208/6560/ox1g.jpg http://imageshack.com/a/img829/3751/kw86.jpg

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo. tava vendo seu video sobre solda de ponto achei legal, ae tava procurando maquinas de solda no mercado livre e me deparei com seu projeto sendo vendido lá. se nao for vc ,tem alguem cobrando pelas suas gambiarras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esqueci de por o link do anuncio.
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582228853-projetos-dobradeira-de-chapamini-serra-circularsolda-ponto-_JM

      Excluir
  4. Excelente seu blog Ronaldo. Muita criatividade a serviço da população. Parabéns!!!

    ResponderExcluir